sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Um mes depois...

... volto aqui pra prestar minha humilde homenagem, ao unico artista pelo qual me considero FÃ de verdade.


Michael Joseph Jackson... The King Of Pop

Ele está completando 50 anos... meio seculo de vida....



Algumas informações sobre ele:



Vendagem

1979 Off The Wall 19 milhões
1982 Thriller 114 milhões
1987 Bad 30 milhões
1991 Dangerous 30 milhões
1995 HIStory (02 CDs)18 milhões (album duplo mais vendido do mundo)
1997 Blood On The Dance Floor 6 milhões (álbum de remixes mais vendido da história. )
2001 Invincible 8 milhões
2003 Number Ones 6 milhões (Coletanea mais vendida do mundo)
2004 The Ultimate Collection (04 CDs + 01 DVD) 300 mil (to querendo de presente)
2005 The Essential (02 CDs) 2,5 milhões
2008 Thriller: "25th Anniversary Edition" (CD+DVD) 2,7 milhões


Esses em vermelho são os que já tenho, se quiserem me dar os outros ficaria agradecida.... hehe



Jackson possui um registro vocal incrível, a extensão de sua voz é de 3,5 oitavas, alcançando notas mais agudas de até 4,0 oitavas.
Michael Jackson foi um dos pouquíssimos a conseguir emplacar 5 álbuns de inéditas seguidos em 1º lugar no Hot 200 da Billboard, o outro foi DMX.
Michael Jackson foi o segundo cantor solo internacional (masculino) que mais emplacou hits no
Hot 100 da Billboard: foram treze canções em primeiro lugar, o que mais emplacou foi James Brown com 17.
Michael Jackson coleciona ao longo de sua carreira 23 Grammys.
O álbum Thriller ficou 82 semanas no topo dos mais vendidos nos Estados Unidos.(Recorde)




Então, por hoje é só, segunda venho falar da festa que vou pra comemorar o niver dele...

Beijinhos

Um comentário:

Thiago Sampaio disse...

Nunka liguei pro Michael.. até essa brabuleta me mostrar sua paixão por esse cidadão e acabar me contagiando.
Hj em dia ouço algumas musicas dele, mas será q é porque comecei a gostar dele ou adoro lembrar dela?